logo

Araputanga

Escola suspende aulas devido situação de estradas no município de Araputanga


A Escola Cleuza Braga Hortêncio localizada na Comunidade das Botas, suspendeu as aulas devido a situação em que se encontra as estradas, prejudicadas pelas chuvas. A suspensão foi definida a partir de uma reunião, realizada nesta quarta-feira (02) entre o secretário de Educação e Cultura, Hemerson Benvenuti e a comunidade. “Nós reunimos com a comunidade das Botas, no sentido de buscar melhorias nas condições das estradas e pontes, pois está chovendo muito na região e a situação é muito precária e,  por medida de segurança decidimos suspender as aulas”, informou.
 
O secretário informou ainda que a suspensão das aulas será até que a situação das estradas sejam normalizada, com o período de estiagem. Segundo ele,  a paralisação não prejudicará o ano letivo. “Esse é um ano atípico em que toda região sofre com as chuvas e se faz necessário essa iniciativa”, disse ao destacar a importância da decisão definida juntamente com a comunidade.
 
O prefeito Sidney Salomé destacou a importância de se ouvir o povo das Botas e comunidades circunvizinhas,  que segundo ele,  estão  sofrendo muito, com os transtornos causados pelas chuvas. “Em 20 anos nunca choveu tanto em nossa região como está chovendo agora e o bom senso tem que prevalecer, realmente as estradas estão ruim e a preocupação do povo é a nossa também, por questão de segurança das crianças temos que paralisar aulas até normalizar a situação”, afirmou.
 
Salomé enfatizou ainda sua preocupação quanto ao escoamento da produção nas comunidades rurais, afirmando que aguarda o fim do período das chuvas para resolver o problema. “Estamos esperando firmar o tempo para fazer um serviço diferenciado de cascalhamento das estradas”, informou. 

ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.


DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.


INFORMATIVO AGERR

Municípios devem ficar atentos a visitas de agências temerárias, alerta AGERR Pantanal

Os municípios podem acionar a AGERR Pantanal pelos canais oficiais de comunicação para garantir que quaisquer procedimentos externos sejam devidamente verificados

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.